23 de nov. de 2009

2012 - Resenha

Olá pessoas,

Neste fim de semana tive o prazer (ou não) de assistir o filme 2012.

Antes de mais nada, deixe-me explicar o que houve para que eu tenha assistido este filme.

Nesta Quinta-feira (19/11/09) minha noiva quis assistir o filme Lua Nova (mais tarde eu posto a resenha aqui), logo ela saiu correndo atrás de ingressos, eu lembrei que o UCI Jardim Sul possui cadeiras marcadas.

Não sei como ela conseguiu comprar dois ingressos para a sessão da meia-noite, legendada.

Estava "adorando" a idéia de assistir Lua Nova bem na data de estréia, como o cinema tem cadeiras marcadas, não vi problema em chegar 10 minutos antes, porém chegando lá eu percebi que o buraco era mais embaixo.

Havia fila, uma imensa fila para entrar e até para pegar pipoca! O que achei estranho era o gerente segurando o pessoal e a sala, sem explicar nada.

00:15 ele resolveu falar, houve um problema com eles e a distribuidora, a distribuidora havia prometido a entrega de 4 rolos de filme, 2 legendados e 2 dublados, porém a mesma só entregou 2 rolos, um de cada, logo o que ele tinha feito para resolver o problema ele iria passar simultaneamente em duas salas o filme legendado e em mais duas o filme dublado, porém as salas do legendados já estavam lotadas e nossa sala seria passada a versão dublada.

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu sou fã do trabalho de dublagem brasileira, acho fantástico, porém não consigo assistir nenhum filme dublado... Simplesmente não desce...

Após muita briga o gerente convidou todo mundo para assisitr dublado e disse que daria uma cortesia para que nós, clientes lesados, pudéssemos assistir qualquer outro filme em qualquer outro dia...

Resumindo, assisti Lua Nova dublado e com a cortesia assisti neste domingo o 2012.

2012 - Site Oficial

Filme direigido por Roland Emmerich, com a participação de John Cusack no papel principal, Chiwetel Ejifor, Amanda Peet, Thandie Newton, Danny Glover, entre outros.

O filme trás em paralelo histórias que se fundem, desde o autor pouco conhecido(John Cusack), separado, que não gosta do namorado da sua ex (Amanda Peet) e leva seus filhos ao parque acampar, até o cientista (Chiwetel Ejifor) que descobre o final do mundo e corre para avisar as autoridades, o predidente do EUA (Danny Glover) que quer salvar o mundo, entre outras.

Em termos de efeitos especiais o filme não deixa a desejar, o diretor Roland Emmerich já tem experiência nesse tipo de filme, algumas cenas realmente chegam prender na cadeira.

No quesito história é que ocorre o problema, ela é muito superfícial, não passa de desculpa para encher a pessoa que assiste de lições de morais piegas. O Auto-sacrifício se torna centro da trama em um momento, não querendo estragar a história, mas praticamente todo mundo que você viu vai se sacrificar em algum momento, o que não é novidade em filme de catástrofe.

Enfim, resumindo, quem quiser assistir no cinema, acho que vale a pena por causa dos efeitos especiais, porém levem bastante pipoca e um bom refri, pois são 2:30 sentados na cadeira.

Trailer



Pequena paródia

2012: THIS IS A DISASTER from Garrison Dean on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberem suas vozes! Comentem à vontade!